BIBLIOTECA NIETZSCHE:

By Acervo Filosófico

Por Andresa Camargo

Não podemos discordar de que Nietzsche é um dos maiores e mais influentes pensadores da filosofia contemporânea. Seus conceitos foram consagrados e influenciaram outros filósofos a desconstruir o mundo, inverter as relações de poder e subverter os valores anacrônicos.

Por seu alto grau de influência, escritos a respeito de suas obras são encontrados aos milhares, seja sob a forma de artigos, dissertações, teses, livros de comentaristas, etc. São pessoas procurando explorar cada detalhe do que ele tentou transmitir em seus escritos e cada conhecimento expresso em suas conclusões. Foi com o objetivo de concentrar as obras de Nietzsche e de pesquisadores e comentaristas nietzscheanos que a revista eletrônica Colunas Tortas criou a Biblioteca Nietzsche. Mais de 50 títulos, entre artigos, dissertações, teses, livros de comentaristas e livros do próprio autor alemão compõem esse projeto colaborativo. A contribuição de no mínimo 10 títulos adicionados semanalmente, levam a uma previsão de mais de 300 títulos até o final do ano.

BIBLIOTECA NIETZSCHE

O projeto pretende abordar a obra de Nietzsche por inteiro, sem nenhuma limitação a respeito dos temas que integram as publicações disponibilizadas na biblioteca. Títulos de diversos autores, em várias universidades podem ser vistos disponíveis para download e leitura online. Há dois meios principais para sustentar a biblioteca atualmente: a pesquisa dos membros da revista e a colaboração de leitores, que enviam arquivos em PDF para eles.

O principal objetivo da revista eletrônica Colunas Tortas é popularizar autores da academia, mas ela também produz conteúdos de natureza jornalística e cultural. Fundada em 2013, ela vem se tornando um dos sites mais populares do Brasil que discutem a obra do sociólogo polonês Zygmunt Bauman.

A ideia para a Biblioteca Nietzsche não surgiu a partir do nada. Ela veio de uma extensa discussão a respeito de conceitos do autor, e do apreço que os membros da revista possuem por sua obra.

Para poder ter acessos de Nietzsche, acesse: http://colunastortas.com.br/biblioteca-nietzsche-livros

 Category: NOTÍCIAS

Related articles

Leave a Reply